A fundição de metais não ferrosos é realizado por empresas especializadas na produção de diversas peças com ligas metálicas que possuem teor de ferro mínimo na sua composição. Classificam-se como não ferrosas ligas de alumínio, ligas de cobre, ligas de zinco, magnésio, titânio e outras ligas especiais.
As peças confeccionadas por meio da fundição de metais não ferrosos são empregadas em diversos segmentos da indústria como na automotiva, na ferroviária, na naval, na indústria alimentícia, na de construção civil, na de energia, na hospitalar, de mineração, na indústria moveleira e várias outras.
Diversos processos podem ser utilizados para a produção de peças por meio da fundição de metais não ferrosos e os mais utilizados são na gravidade, os de cura a frio, o de Shell Molding, o de areia verde, o de coquilha e o de cera perdida, na alta pressão temos o processo por injeção, e a baixa pressão por meio de moldes metálicos.
Mais informações sobre a metais não ferrosos para fundição
A produção pelos processos de fundição de metais não ferrosos é realizada sob encomenda e sob medida de acordo com o projeto solicitado. Para isso, é necessário que o cliente forneça todas as especificações técnicas desejadas para as peças produzidas e também informe qual será a sua aplicação.
Dessa forma, os metais não ferrosos para fundição podem produzir sob encomenda peças pelo processo mais adequado gerando custo-benefício. A fundição de metais não ferrosos se dá por processos complexos e precisa ser realizada por profissionais capacitados e experientes. Assim, as peças fabricadas por meio da fundição de metais não ferrosos apresentaram resistência, ótima durabilidade, bom acabamento, alta qualidade e eficiência.
EMPRESA ESPECIALIZADA EM METAIS NÃO FERROSOS PARA FUNDIÇÃO DE ALTA QUALIDADE
Quer adquirir metais não ferrosos para fundição de alta qualidade? Conte com a FBM!
A FBM - Fundição Brasileira de Metais é uma empresa brasileira dedicada a oferecer soluções em metais não-ferrosos: sucatas e lingotes nas mais variadas ligas. Sua trajetória teve início em 1976, com a Açomete que foi criada a partir de uma parceria entre empresários já estabelecidos e com muita experiência no ramo de metais.
Dentro da filosofia de busca pela qualidade e foco no cliente como diferencial competitivo, a Açomete tinha como principal atividade atuar no ramo de reciclagem de metais, em especial na compra e venda de sucatas de metais não ferrosos.
Seguindo sua missão de oferecer soluções em matérias-primas de metais não-ferrosos a Açomete criou em 1986 a FBM - Fundição Brasileira de Metais, com a finalidade de oferecer a seus clientes além das sucatas de metais não ferrosos, lingotes nas mais variadas ligas. Atualmente a Açomete foi incorporada pela FBM que permanece com todos os negócios, valores e ideais da antiga empresa. Com sua estrutura forte e ágil, está sempre pronta a atender e satisfazer clientes e fornecedores.