A London Metal Exchange, também conhecida como tabela LME, funciona como uma bolsa de valores de metais. Isto é, mostra em tempo real o preço dos metais, conforme o mercado internacional.
Essa tabela é utilizada no mundo todo como referência para empresas que trabalham com a comercialização ou confecção de peças em cobre, alumínio, chumbo e outras ligas metálicas.
Mas você sabe como acompanhar LME e utilizá-la a favor das suas negociações? No post de hoje, a FBM vai esclarecer todas as dúvidas acerca desse assunto. Siga a leitura!
LME aliada na compra e venda de metais
Vamos direto ao ponto principal deste artigo: como utilizar a LME a favor do seu negócio. Essa tabela é grande aliada em negociações no mundo todo e, ao usá-la de maneira estratégica, pode beneficiar a sua empresa. Veja como:
Saiba o momento certo de comprar metais
O primeiro passo para usar a LME a favor do seu negócio, é fazer uma análise completa da tabela, considerando períodos antigos para comparação. Assim, é possível saber qual é a melhor época do ano para comprar determinada liga (ou seja, quando o valor desse metal apresenta baixas).
Apesar de inúmeros fatores influenciarem no preço dos metais, como o clima, aspectos políticos e a lei da oferta e demanda, existe uma tendência observável para o aumento ou a queda no preço dos metais, em determinados períodos do ano. Ao fazer essa análise, você conseguirá comprar metais com melhor custo-benefício.
Compre metal com preço justo
Como a LME influencia diretamente no preço dos metais, através dessa tabela é mais fácil entender as altas ou quedas de preço que o fornecedor está repassando para a sua empresa. Assim, você evita custos indevidos e fecha negócio com um fornecedor de metais na zona leste de confiança.
Seja estratégico durante as negociações
Por último, é possível utilizar a LME para avaliar qual é a matéria-prima ideal para os seus projetos. Por exemplo, se o preço do alumínio estiver em alta, em algumas situações, é viável substituí-lo por outro material mais barato.
Como acompanhar LME
A dica de como acompanhar LME, é acessar o site de um fornecedor de metais na zona leste que conte com a tabela atualizada em tempo real. Na FBM você tem acesso a um gráfico completo com as informações sobre o preço dos metais, além de filtros para acompanhar a evolução diária, semanal e mensal. Clique aqui e descubra qual é o valor da LME hoje.
Fornecedor de metais na zona leste é a FBM
A FBM é referência na comercialização de lingotes de metais não ferrosos, entre os quais: alumínio, cobre, chumbo, estanho e muito mais. Algumas dessas matérias-primas são oriundas de sucatas compradas no mercado, enquanto outras são produzidas com metais adquiridos de fornecedores especializados.
O fato é que todos os lingotes comercializados pela FBM contam com elevado padrão de qualidade e podem ser empregadas para os mais variados projetos. Acesse o nosso site e tenha acesso ao que há de melhor no mercado.
Outra solução perfeita para o crescimento do seu negócio, é a venda de sucata. Já pensou em lucrar com resíduos e equipamentos que não são mais úteis para a sua indústria? Continue em nossa página e saiba mais!